Circuito das Araucárias SC.png

Circuito das Araucárias - Santa Catarina

 

30/04 a 05/05

 

250 km - Avançado

 

Criado em 2012, o Araucárias é o mais rústico de todos e ainda gera certo receio do cicloturista de enfrentá-lo. A altimetria acumulada nos cinco dias sugeridos para percorrê-lo gira em torno dos 6 mil metros durante os 260 km do percurso.

 

Ele tem início na cidade de São Bento do Sul (cujo aeroporto mais próximo é Joinville) e passa por Corupá (capital da banana), Campo Alegre (capital da ovelha), região de Campo do Quiriri (que permite a experiência numa pousada do projeto Acolhida na Colônia) e Rio Negrinho (centro moveleiro).

 

Além disso, por proporcionar uma completa imersão na natureza, atravessa regiões quase desabitadas, como áreas de reflorestamento, zonas de rios e cachoeiras, campos de araucárias, pastos de ovelhas, extensos bananais e estradas históricas. Com terreno que exige um bom condicionamento físico aliado a alguma experiência técnica, o Araucárias tem sido pouco explorado, mas tanta beleza e encantos da região merecem ser um destino certo no calendário de todo cicloturista.

 

Receba o programa completo por email:

 

Whatsapp: (11)970741452 Ricardo Gaspar

       gaspar@onebikehub.com.br